EX-PREFEITO TORORÓ TEM CONTAS REPROVADAS PELO TCE E TERÁ QUE DEVOLVER MAIS DE R$15 MILHÕES AO ERÁRIO

Devido a divergências financeiras em saldos bancários, pendências em repasses previdenciários e falta de investimento mínimo na educação infantil e fundamental, entre outras irregularidades detectadas, o Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas reprovou as contas do ex-prefeito de Manacapuru, Jaziel Nunes de Alencar, o “Tororó” referentes ao exercício de 2015.

Por conta das impropriedades, o ex-gestor terá de devolver aos cofres públicos R$ 15,2 milhões, em multas e glosas. A decisão unânime foi tomada pelos conselheiros , durante a 28ª sessão ordinária, realizada na manhã desta quarta-feira (16).

Além da desaprovação das contas do prefeito e da aplicação de multas, a relatora das contas, conselheira Yara Lins dos Santos, determinou à Secretaria do Pleno que fosse encaminhada ao Ministério Público do Estado do Amazonas cópia do processo, com todos os ilícitos cometidos pelo ex-prefeito Jaziel Nunes de Alencar, para que sejam adotadas as medidas cabíveis, nos termos do artigo 129, da Constituição Federal, e que sejam apurados possíveis crimes de improbidade.

Fonte: Fato Amazônico

Comentários

Postagens mais visitadas