EX-PREFEITO DE MANACAPURU É CONDENADO A DEVOLVER DINHEIRO PÚBLICO


Em reunião ordinária realizada na manhã desta terça-feira (23/5), o pleno do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) julgou irregular a prestação de contas do ex-prefeito de Manacapuru Jaziel Alencar "Tororó", quando o mesmo ainda exercia o cargo de Presidente da Câmara Municipal. 

Jaziel Nunes de Alencar teve as contas, referente ao exercício de 2010, julgadas irregulares. A não comprovação das despesas relativas a diversos contratos, referentes à reforma, pintura e manutenção na sede da Câmara, os quais resultaram em dano ao erário; a ausência de controle interno no órgão; e o atraso no envio dos balancetes mensais via ACP – janeiro a julho e novembro/2010, foram algumas das irregularidades detectadas e que levaram o gestor a receber entre multas e glosa mais de R$ 380 mil. O político ainda pode recorrer da decisão, que será encaminhadoa ao Ministério Público do Amazonas, para providências cabiveis.

O TCE-AM ainda vai julgar as contas de "Tororó", no período em que o mesmo exerceu o cargo de prefeito do município de 2013 a 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas