AINDA INCONFORMADOS COM A DERROTA, PEQUENO GRUPO DE OPOSIÇÃO ESPALHA BOATOS EM MANACAPURU.
Um pequeno grupo de oposição ligado aos ex-prefeitos Jaziel Alencar "Tororó" e Angelus Figueira, ambos derrotados na última eleição municipal pelo atual prefeito Beto D’Angelo, começaram a espalhar boatos na cidade de Manacapuru por meio das redes sociais.
O boato veio através de um "matéria" veiculada pelo 'Blog do Hiel Levy', cujo blogueiro é ligado ao senador Eduardo Braga, do mesmo grupo político dos ex-prefeitos derrotados.
Segundo a "matéria", o prefeito de Manacapuru Beto D’Angelo, estaria correndo riscos de perder seu mandato, por suposta fraude na ultima eleição municipal.
Porém, o mesmo assunto vem sendo alimentado nos pequenos grupos políticos dos candidatos derrotados, desde o fim do último pleito, com o intuito de manter acesa uma esperança em seus respectivos correligionários, de que podem voltar ao poder. Situação que está totalmente descartada. Mas, como diz o velho ditado: sonhar não custa nada.
Vale lembrar que no dia 16 de novembro de 2016, a Juíza da 6ª Zona Eleitoral de Manacapuru, Vanessa Leite Mota, julgou improcedente o pedido do candidato derrotado Angelus Figueira, de extinguir o processo eleitoral do qual saiu vitorioso o atual prefeito Betanael da Silva D'Ângelo (PROS) com mais de 14 mil dos votos válidos.
A juíza determinou a extinção do processo que acusava ele de ter manipulado urnas de votação na zona rural, por falta de provas. Isso mesmo falta de provas. A acusação não conseguiu juntar provas suficientes de que houve fraude na eleição.
Veja o que disse a Juíza:
"Para que sobrevenha cassação de registro, diploma, ou nulidade do pleito, indispensável que haja prova robusta. Não bastam meras presunções. A parte autora não foi capaz de provar eventuais fraudes ou abusos, sendo impossível, por isso, o acolhimento dos pedidos iniciais".
Com a decisão da Magistrada, foi jogado por terra mais uma vez o desejo quase obsessivo - digamos assim - de ressuscitar o pecuarista de Uberaba, Angelus Figueira (PP), à política de Manacapuru, como ocorreu em 2009 que, depois de perder as eleições para Edson Bessa, foi catapultado à prefeitura do município e transformado no primeiro prefeito "tapetão" da terra dos muras.
Comentários
Postar um comentário